quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Lençois Maranhenses

Este lugar é sem dúvida uma das maiores maravilhas do nosso Brasil. A vida a caminho deste lugar, é sem estrutura alguma, passamos por lugarejos miseráveis, e quando chegamos o meu namorado e eu, não dava para acreditar tamanha beleza, riqueza. Lá turistas do mundo todo visita, é dificil o acesso, mas para quem gosta de aventura é muito bom!

quinta-feira, 7 de maio de 2009

Caminhadas pela cidade


No dia em que cheguei na Bahia Salvador, 04/04/09, deparei com esta cena, meninos andando pelas ruas fazendo batuque da cultara deles... andaram o dia todo assim, tocando, dançando, se divertindo, e claro ganhando o dia com isso. Todas as pessoas das casas abriam as janelas, as portas, turistas paravam...então é ou não uma caminhada pela cidade...

domingo, 12 de abril de 2009

O Urbanismo


Tenho passado por varias cidades, com culturas diferentes, lugares diferentes, estruturas diferentes, urbanizacoes diferentes... Essa é Maceió e o local da foto é u Mirante..

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sobrevivência

“A competição pela sobrevivência certamente não é apenas o destino dos trabalhadores – ou, de maneira mais geral, de todos os que estão do lado que sofre a mudança da relação entre tempo e espaço.” Bruman Tempo/Espaço.
Essa árvore está localizada na frente da janela de um dos quartos da minha casa, e por la posso ver o dia a dia, o lutar das pessoas pela sobrevivência.


Sobrevivência


Não-colonização

" Os espaços vazios que Kociatkiewicz e Kostera listam são lugares não-colonizados e lugares que nem os projetistas nem os gerentes dos usuários superficiais reservam para colonização." Bruman Tempo/Espaço.

Semelhantes

"...Como sugere Sennett, a ausência de diferença, o sentimento de que "somos todos semelhantes", o suposto de que "não é preciso negociar pois temos a mesma intenção", é o significado mais profundo da idéia de "comunidade" e a causa última de sua atração, que cresce a proporcionalmente a pluralidade e multivocalidade da vida..." Bruman Tempo/Espaço.
Nessa foto, tem uma "Árvore dos desejos", la todos podem escrever seus sonhos e desejos para jogarem nela, diz que se realiza, não imagino quantos milhões de desejos existem lá, de simples pessoas semelhantes.

Comunidade


"..."Comunidade" é, hoje, a última relíquia das utopias da boa sociedade de outrora; é o que sobra dos sonhos de uma vida melhor, compartilhada com vizinhos melhores, todos seguindo melhores regras de convívio..." Bruman Tempo/Espaço.
Essa foto relata a boa convivência de vizinhança, é o prédio em que moro, a porta da esquerda são meus vizinhos e da direita é a da minha casa. Se não fossemos bons vizinhos uns para os outros as portas viveriam fechadas, mas vivem abertas.

domingo, 29 de março de 2009

Vida comunitária familiar


Vida Comunitária Familiar... As pessoas se relacionam de uma maneira dependente, reproduzem entre si naquele meio, dependem do produzir um do outro, vivem em familia como um ciclo, pessoas estranhas que são parentes, que são conhecidos.
Me deparei com essa cena, são meus amores, uma familia de Labrador, o Tobie, a Mel e seus filhotes. São uma familia, dependem um do outro para muita coisa. Isso me lembrou muito uma de nossas aulas.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Comentário texto " Espeicialidade, eventos e ações"

Ao "Meus Olhos", a ação transforma a paisagem, podemos ter um espaço com diversificadas ações e termos vários tipos de paisagens... Nesse texo - "Especialidade, eventos e ações", relata como o momento é fator importante para a paisagem, é ele quem a distingue.

Podemos ver claramente me umas de minhas postagens " Paisagem"....

Individualidade


Podemos ter individualidade, mesmo próximo a pessoas. Esta é rua da minha casa em Pedro Leopoldo, tem muito comércio, pessoas com suas bicicletas, carros, motos, passando por ai o dia todo. Não dependemos dessas pessoas para sobreviver. Como vimos no livro Aqui está Nova York, podemos estar só a 45 cm de distância.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Paisagem....

Quando estamos observando algo, percebemos coisas além do que nossos olhos podem ver, veja so neste video, vento, muito vento....além faz parte da paisagem tudo aquilo que esta em seu meio, como as torres, os passaros, os carros, a natureza verde....

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Peace and happiness






Sejam bem vindos ao pequeno grande carnaval...

Welcome to Pilar Folia 2009....

Desde criança viajo para esta cidade, e é a primeira vez que vejo tamanha revolução!!!

Pôr do Sol



As vezes nem precisamos dizer nada nossos olhos dizem tudo!

Contraste de Carnaval

Um contraste bastante intrigante...
Igreja Matriz da cidade Morro do Pilar, localizado na Serra do Cipó. O carnaval acontece ao lado da Igreja, palco, bandas, desfiles, e no caso desta foto um símbolo de carnaval, a Igreja e um bêbado sentado logo no início da festa.... é mesmo um caranval...